Alguns dizem que não ficaram surpresos quando o deputado federal eleito Adolfo Viana, declarou ser a favor que o PSDB apoie o presidente Jair Bolsonaro (PSL), mesmo que este pensamento seja diferente do que pensa o presidente de honra, tucano Fernando Henrique Cardoso.
Ligado ao deputado federal, Jutahy Júnior, candidato ao Senado sem sucesso nas eleições de outubro de 2018, Viana pode num futuro próximo ser o presidente do partido no estado. Muito amigo do atual presidente estadual, o deputado João Gualberto, que desistiu da reeleição em outubro. Gualberto disse na época que iria se dedicar integralmente às suas atividades empresariais. O parlamentar declarou que foi bom ser deputado, mas não era muito do que esperava. Afirmou que iria cuidar de seus negócios e curtir os netos e a família. E nunca escondeu sua admiração pelo jovem deputado Adolfo Viana. Chegou a gravar um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais em que falava como conheceu Viana e como ficou surpreso em pouco tempo com a determinação e inteligência do jovem deputado. Agradecia no vídeo ao amigo Juthay Júnior por tê-lo apresentado um político tão competente.
O grupo de Adolfo Viana se articula para que ele faça um excelente mandato em Brasília, e ser presidente do PSDB será uma consequência. O deputado foi eleito com 102.603 votos e é único deputado do PSDB eleito pela Bahia.