O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deputado Adolfo Menezes recebeu na quarta-feira (19), em audiência, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) juíza Renata Gil de Alcantara Videira, em visita a Salvador, para criação da “Lei do Sinal Vermelho” contra a violência doméstica.
“Vamos apoiar, com certeza, o PL, porque o mecanismo é simples, mas eficiente: a vítima, na primeira oportunidade que conseguir sair de casa, dirige-se à farmácia cadastrada na campanha e apresenta o sinal vermelho na palma da mão, feito com batom, permitindo ao farmacêutico ou atendente que acione a Polícia Militar”, garante o chefe do Legislativo estadual.
Menezes também ressaltou que é uma honra receber a presidenta da AMB, que congrega 34 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, cinco de juízes trabalhistas e duas de juízes militares. “É uma Associação com uma forte representatividade perante a magistratura nacional. Além do fato de, em 70 anos da AMB, ter sido a primeira mulher a presidi-la”, salientou o chefe do Legislativo estadual.
“Fui a primeira mulher a concorrer à presidência da AMB. Eleita com quase 80% dos votos, carrego em meus ombros o desafio da representação feminina da Magistratura, para reduzir a desigualdade de gênero e combater toda forma de violência contra a mulher”, declarou Renata Gil.