domingo 17 de novembro de 2024
Presidente da ALBA desejou ao novo desembargador eleitoral "um bom mandato" Foto: Sandra Travassos/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Adolfo Menezes prestigia posse de Ricardo Maracajá no TRE da Bahia
terça-feira 11 de junho de 2024 às 11:52h

Adolfo Menezes prestigia posse de Ricardo Maracajá no TRE da Bahia

NOTÍCIAS


O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), participou, na tarde da última segunda-feira (10), da posse do advogado Ricardo Borges Maracajá Pereira como desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para o biênio 2024/2026. Ricardo Maracajá foi escolhido, no dia 3 deste mês, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em lista tríplice indicada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“Desejo ao novo desembargador eleitoral um bom mandato, fazendo este extraordinário trabalho que realiza a nossa Corte Eleitoral, com zelo, eficiência e, sobretudo, imparcialidade. Em tempos de fake news e Inteligência Artificial, conduzir uma eleição é um grande desafio para toda o Judiciário”, declarou o chefe do Legislativo da Bahia.

Trajetória

Advogado, especialista em Direito Eleitoral, Direito Tributário e Gestão Esportiva, Ricardo Borges Maracajá foi procurador-geral do município de Santa Bárbara, entre 2017 e 2020, e procurador em Terra Nova, de 2021 a 2023. Também ocupa, desde 2021, o posto de auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). “O meu compromisso é um mandato com ética, rigor técnico e impessoalidade, representando a advocacia”, afirmou Ricardo Maracajá.

Também participaram da posse o vice-governador do Estado, Geraldo Júnior; o vice-presidente e corregedor-geral do TRE, desembargador Maurício Kertzman; o deputado federal Jorge Solla (PT), secretários de Estado, desembargadores do TJ e do TRE, representantes das Procuradorias de Justiça e Eleitoral; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA); presidentes de partidos políticos e pré-candidatos às eleições deste ano.

Veja também

Ministério Público requer suspensão de obras de instalação do Complexo Solar Santa Eugênia

Projeto de instalação não apresentou todos os estudos ambientais necessários Irregularidades detectadas no processo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!