Nelson Leal (PP) irá convidar a Vinci Airport, que administra o aeroporto de Salvador, para prestar esclarecimentos sobre atrasos e cancelamentos de voos durante o período de São João deste ano. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se comprometeu neste sábado (22) a realizar uma audiência pública na Casa para debater a gestão do aeroporto.
“Estou recebendo várias reclamações de pessoas que estão perdendo as suas conexões neste fim de semana. Centenas delas estressadas com cancelamentos, overbookings. Está uma loucura”, declarou o presidente.
A pista principal do Luís Eduardo Magalhães foi fechada pela concessionária ainda nesta sexta-feira (21) para reparo no balizamento e segue em manutenção neste sábado, prejudicando pousos e decolagens na capital baiana. Na última tarde, um engenheiro eletricista morreu durante a manutenção da pista, o que irá também motivar um inquérito do Ministério Público do Trabalho (MPT).
“Vou convocar uma audiência pública para dar a oportunidade da Vinci prestar esclarecimentos. Não podemos concordar que essa situação dos cancelamentos e atrasos ocorra no início do São João, nas férias escolares da Bahia. Deviam ter de imediato uma solução, pois não é justo penalizar as pessoas”, ponderou o presidente.
Leal também criticou a falta de divulgação, por parte da Vinci, da atual situação encontrada pelos passageiros no aeropoto. “Era para essa situação estar amplamente divulgada. Só assim a população poderia se preparar. Da forma que está sendo feito, está totalmente errado”, disse.
Apesar do maior peso político, o presidente da AL-BA não é o primeiro deputado estadual a reclamar da gestão do Aeroporto de Salvador. Em janeiro deste ano, Sandro Régis (DEM) reclamou do calor no terminal e a Vinci Airports, à época, lamentou o transtorno que foi causado aos passageiros.