Acusado por seus assessores a ter proposto um esquema de rachadinha em seu gabinete a partir de 2019, quando se elegeu para deputado federal, André Janones (Avante-MG) publicou no X (antigo Twitter) que a esquerda “quase cometeu o mesmo erro de quando acusou o presidente Lula no caso triplex, já que tinham imagens dele visitando o apartamento”. O deputado ainda comparou com “provas inconsistentes, alguns diziam”.
No comentário, diz:
“E mais uma vez, uma parte do nosso campo quase cometeu o mesmo erro de quando acusaram o presidente Lula no caso do triplex, já que tinham imagens dele visitando o apartamento. Prova ‘inconteste’, segundo alguns.”
Em seguida, o deputado questiona se nada foi apreendido com a Operação Lava Jato. Diz o post:
“Quando vamos aprender a não julgar e condenar antes do contraditório e a ampla defesa? Pensei que a Lava-Jato tinha deixado lições.”
A postagem é parte da estratégia de Janones para explicar segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, os áudios relevados pelo portal Metrópoles de uma reunião em seu gabinete em que propõe recolher parte dos salários dos servidores para bancar a campanha eleitoral.