segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede Bahia
Home / POLÍTICA / Acusada de ‘incoerência’, Lídice endossa mudanças do PSB a reforma da Previdência
sábado 13 de julho de 2019 às 05:21h

Acusada de ‘incoerência’, Lídice endossa mudanças do PSB a reforma da Previdência

POLÍTICA


A deputada federal Lídice da Mata (PSB) reafirmou, nesta última sexta-feira (12), sua posição contrária ao texto base da reforma da Previdência enviada pelo governo federal. Chamada de incoerente pelo senador Otto Alencar ao votar contra o texto base, a parlamentar destacou mudanças que o PSB fez ao texto que teriam “minorado”, segundo Lídice, os impactos negativos da proposta.

“Não tem incoerência. Votamos contra o texto base da reforma e adicionamos destaques. Isso obedece a atuação do parlamento. Você tinha um texto base que estava muito ruim e votamos destaques que podem minorar os efeitos daquela reforma”, disse Lídice. Otto acusou de incoerência a bancada de parlamentares baianos do PSB, PCdoB e PT que votaram contra o texto base da reforma nesta semana, mas aprovaram, na Assembleia Legislativa da Bahia, mudanças na reforma estadual propostas pelo governador Rui Costa (PT).

Destaques

Entre os destaques endossados por Lídice estão a diminuição na regra de transição para mulheres e para professores. “Votamos por acordo o destaque do PSB que diminui a regra de transição para mulheres de 20 para 15 anos. Agora votamos o destaque do PDT que diminui o tempo para professores de regime próprio ou privado”, explicou Lídice.

Com o destaque, um professor pode se aposentar com 55 anos no caso de homem e 52 anos no caso das mulheres. A idade anterior era de 55 anos para mulheres e 58 anos para homens.

“Na prática nós conseguimos uma diminuição grande para a aposentadoria dos professores”, enalteceu Lídice.

Veja também

Congresso rejeita corte em emendas, aumenta fundo partidário e contraria pacote fiscal

Na contramão do pacote de corte de gastos proposto pelo governo Lula, o Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!