A elaboração de um projeto de pós-graduação em gestão prisional voltado a agentes penitenciários e gestores de unidades prisionais da Bahia foi tema de reunião realizada na terça-feira (7) no Ministério Público da Bahia (MP-BA). Contando com a participação do coordenador da Unidade de Monitoramento e Execução da Pena (Umep), promotor de Justiça Edmundo Reis, a reunião teve ainda representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Os debates, que aconteceram no Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp) do MP, tomaram por base o termo de cooperação técnica firmado em setembro de 2022 entre MP, Seap e Uneb com o objetivo de viabilizar uma série de ações próprias à academia, atendendo a demandas inerentes ao sistema prisional baiano.
Dentre os trabalhos previstos, ao lado da pós-graduação debatida ontem, estão a realização de pesquisas, trabalhos de extensão, cursos em várias modalidades, estágio supervisionado curricular, bem como reuniões científicas promovidas pela Uneb junto ao sistema penitenciário da Bahia.