quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto vistoria atuação da Prefeitura em comunidade da Fazenda Grande do Retiro
sexta-feira 4 de outubro de 2019 às 18:16h

ACM Neto vistoria atuação da Prefeitura em comunidade da Fazenda Grande do Retiro

NOTÍCIAS


O prefeito ACM Neto vistoriou, na tarde desta sexta (04), o trabalho dos órgãos municipais na comunidade da Rua Candinho Fernandes, em Fazenda Grande do Retiro, onde cinco casas despencaram após a ruptura de parte da encosta, durante a madrugada. Ele estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, e do diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macêdo, entre outras autoridades.

ACM Neto conversou com os moradores e ressaltou que ninguém será prejudicado, pois aqueles que tiveram perdas materiais serão indenizados. Além disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), vai disponibilizar Aluguel Social. E mais: famílias afetadas irão ganhar novas moradias no Conjunto Habitacional Barro Branco, que possui cerca de 120 apartamentos e está sendo construído pelo município no Alto do Peru.

“Desde a madrugada estamos trabalhando com toda a equipe da Prefeitura para dar todo apoio às famílias que moravam próximas da encosta. Graças a ao trabalho preventivo e à permanente presença dos órgãos municipais aqui, evitamos um desastre com vítimas fatais. A preservação da vida das pessoas sempre é nossa prioridade, mas estamos mobilizados para apurar as responsabilidades e, partir daí, agir com todo rigor”, disse o prefeito.

Pela manhã, quem esteve no local foi Bruno Reis. “Vamos continuar mobilizados acompanhando de perto a situação aqui neste local e dando todo o amparo e suporte para as famílias. Essa é a nossa prioridade”, declarou o vice-prefeito.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!