Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) afirmou conforme entrevista a rádio Metrópoles, que a presença de João Leão (PP) muda as configurações políticas da Bahia e afirmou que a presença do partido representou muito para a sua candidatura.
Neto explicou sobre o ‘teodolito’, o tripé de sustentação principal do grupo governista, formado por PT, PSD e PP.
“Representa muito. É bom a gente lembrar que nos últimos anos havia um tripé de sustentação da base do PT aqui na Bahia. Ganharam praticamente quatro eleições sustentados nesse tripé: o PT, PSD e PP. Eram os principais partidos, as três mais importantes forças políticas para 2 eleições de Jaques Wagner e duas eleições de Rui Costa. Trazendo pra cá um desses pilares, mudamos a configuração política do Estado”, afirmou em entrevista à rádio Metrópole nesta manhã (18).
Para ACM Neto, a chapa do governo está desgastada e dá sinais de fechamento de ciclo após 16 anos no poder. Neto pede para que novas ideias tenham oportunidade de governar e valorizou a ideia de alternância de poder.
“É importante para dar um sinal da amplitude do governo que pretendo fazer. Não vou fazer um governo para amigos, para aliados. Procuramos fazer uma coisa ampla, como foi em Salvador por 8 anos”, disse ACM Neto.