Na noite desta última sexta-feira (17) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou atrás e anunciou uma proposta para que lojistas, funcionários de lojas, trabalhadores e terceirizados, que trabalham nos shoppings sejam testados apenas se apresentarem sintomas e/ou temperatura elevada.
Segundo o prefeito, a medição diária da temperatura de todos os lojistas, funcionários de lojas, trabalhadores e terceirizados seria uma das propostas, para a volta das atividades comerciais.
Para a volta das atividades comerciais, os shoppings precisam garantir que as pessoas tenham total segurança dentro dos estabelecimentos. E uma das propostas é a medição diária da temperatura de todos os lojistas, funcionários de lojas, trabalhadores e terceirizados.
— ACM Neto (@acmneto_) July 18, 2020
ACM Neto informou que os funcionários que apresentassem sintomas e/ou temperatura elevada deverão ser atendido imediatamente e submetido ao teste RT- PCR, em uma estrutura montada e bancada pelos próprios centros comerciais.
“Essa medida, que dá tranquilidade a todos os frequentadores, é a melhor alternativa para permitir a reabertura dos shoppings, sem a necessidade de testar todos os comerciários. Esperamos e estamos trabalhando muito para que esta retomada aconteça já na semana que vem”, disse o prefeito nas redes sociais.
Quem apresentar sintomas e/ou temperatura elevada deverá ser atendido imediatamente e submetido ao teste RT- PCR, em uma estrutura montada e bancada pelos próprios centros comerciais.
— ACM Neto (@acmneto_) July 18, 2020
Durante a inauguração de uma nova via que liga as avenidas Paralela e Tamburugy, com saída para os bairros de Patamares, Piatã e Pituaçu, na segunda-feira (13), um comerciante abordou ACM Neto e fez um apelo para a reabertura dos shoppings.
Sobre o apelo do comerciante, o prefeito ACM Neto disse que a reabertura dos shoppings poderia acontecer com a testagem de 20% dos funcionários dos shoppings, mas que teria a possibilidade de flexibilização com os funcionários das lojas.