segunda-feira 8 de julho de 2024
Foto: Reprodução / Instagram
Home / DESTAQUE / ACM Neto se eleito quer rever as estruturas de estado
sexta-feira 20 de agosto de 2021 às 06:27h

ACM Neto se eleito quer rever as estruturas de estado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ainda na entrevista ao site BP Money publicado nesta semana, ACM Neto defendeu a privatização dos Correios e disse que é “preciso rever completamente as estruturas de estado”, ao falar sobre a reforma administrativa enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso e que tem como relator o deputado federal baiano Arthur Maia (DEM).

“O debate avança com a competente relatoria do deputado baiano Arthur Maia. Entendo que é preciso rever completamente as estruturas de estado, definindo melhor o papel das carreiras e das funções públicas, revendo uma série de privilégios que são absolutamente inadequados e, sobretudo, permitindo que haja maior produtividade do setor público. Sempre defendi e pratiquei como prefeito de Salvador a linha de que a gente tem que gastar menos com a administração e mais com as pessoas. Então a reforma é importante, penso que é importante que ela avance no Congresso Nacional, claro que preservando carreiras que são essenciais para o funcionamento do serviço público brasileiro”, disse o presidente nacional do DEM.

Neto declarou ainda que é a favor da privatização dos Correios porque, segundo ele, não faz “mais sentido” pertencer “ao governo”. “Assim como também defendi a privatização da Eletrobras. Existem certas empresas públicas que não têm mais sentido pertencerem ao governo. Isso irá resultar em um aumento de caixa para o governo, mas sobretudo numa melhoria da eficiência do serviço. Certos setores que são essenciais, sob a administração da gestão privada, com certeza podem ter melhor resultado, diminuir o preço e ampliar o serviço para o cidadão”, afirmou.

O democrata soteropolitano, que é pré-candidato não declarado ao governo da Bahia, afirmou que a retomada de eventos têm acontecer de forma “gradual e bem calculada” por causa da pandemia da Covid-19. “Ainda não é o momento de retomada de público nos estádios. Vejo sempre com muita cautela e é preciso ter um olhar muito cuidadoso para esse processo de liberação de possíveis aglomerações. Sabemos que existem setores que estão completamente comprometidos e afetados em função da pandemia, sobretudo o setor de eventos, que é importantíssimo para a Bahia e para Salvador. Sou a favor que a retomada aconteça de maneira gradual e bem calculada, com protocolos bastante rigorosos, mas tendo em vista os riscos que a pandemia ainda nos traz. Graças a Deus o processo de vacinação já avançou, mas ainda existe uma parcela da população a ser imunizada, sejam os mais jovens, sejam a segunda dose, seja uma eventual terceira dose para os mais idosos. Não dá para pensarmos numa retomada completa da normalidade. Sou a favor que a abertura continue acontecendo, mas que seja feita sempre com cuidado e com segurança”, pontuou.

Neto ainda fez questão de ressaltar que diverge politicamente de algumas posições de Bolsonaro. “Eu não posso deixar de evidenciar a minha discordância, que são os sinais que vem da política. O presidente poderia dar sinais aos país de muito maior estabilidade e segurança. A gente sabe que muito do que acontece na economia, seja na de mercado ou na real, é resultado da interpretação que se faz das decisões políticas. Se o presidente tivesse aproveitado a oportunidade durante todo esse período para passar sinais de estabilidade e segurança, de respeito às instituições e não de contraposição, acho que teríamos hoje um desempenho econômico muito melhor, uma perspectiva ainda melhor para o ano de 2022”, pontuou, conforme lembrou o jornal Tribuna.

Veja também

Vitória da esquerda na França é ‘inspiração’, mas também ‘recado’ sobre reforçar aliança com Centrão, dizem aliados de Lula

O presidente Lula da Silva (PT) e sua equipe comemoraram, neste último domingo (8), a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!