Coordenador da campanha do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, admitiu que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) devem disputar o segundo turno das eleições.
“A menos que haja alguma surpresa, que as pesquisas sejam contrariadas, está parecendo que vai ter segundo turno com Haddad e Bolsonaro. É o que parece, mas confesso que prefiro esperar o encerramento das eleições para ter um veredito”, afirmou.
Para ele, o pleito foi influenciado pela prisão e indecisão da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo atentado contra Bolsonaro.
O democrata disse não se arrepender dos apoios que concedeu neste pleito. “Nós temos [o sentimento] de dever cumprido, com a firme convicção de que fizemos o melhor nesta campanha política na Bahia e no Brasil. Estou convencido de que as nossas decisões foram as mais certas”, ressaltou segundo publicou o site Metro1.
O prefeito enfrentou transtornos para votar na Escola de Administração da Ufba, no Vale do Canela, onde problemas na biometria causaram espera de até 2h para que o eleitor conseguisse chegar às urnas.
Por Rodrigo Daniel Silva e Gabriel Nascimento