quinta-feira 14 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / ACM Neto prepara pacote social para combater surto de coronavírus
sexta-feira 27 de março de 2020 às 11:29h

ACM Neto prepara pacote social para combater surto de coronavírus

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em entrevista ao jornal Tribuna, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que prepara um pacote social para minimizar os efeitos negativos provocados pelo surto de coronavírus. Segundo ele, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) será o coordenador. O gestor soteropolitano afirmou que os programas podem ser anunciados ainda hoje ou na próxima segunda-feira.

“Bruno está coordenando todas as ações e os programas que vamos desenvolver na área social. Eu vou anunciar em poucos dias. Um pacote de ações para ajudar, principalmente, as pessoas mais pobres e que estão mais afetadas economicamente e socialmente pelo coronavírus”, declarou o democrata soteropolitano.

ACM Neto tem dito que as medidas adotadas pelos prefeitos e governadores vão prejudicar a economia do país, mas, para ele, o momento é de pensar na vida das pessoas.

“Nós sabemos o impacto que todas essas medidas têm na economia. Quando você fecha um shopping center, quando você suspende as aulas, quando você impõe restrições severas de funcionamento a restaurantes e bares. É claro que tudo isso tem impacto econômico na cidade. É claro que tudo isso pode significar o emprego de muita gente. É claro que isso inevitavelmente vai repercutir na arrecadação da prefeitura e nós teremos meses e talvez anos muito difíceis pela frente. No entanto, desde a primeira medida que eu anunciei, eu disse, se todo esse sacrifício tiver ao fim significado salvar a vida de uma pessoa já terá valido a pena. Imagine salvar a vida de milhares de pessoas em nossa cidade e no nosso país. Está mais do claro que o que aconteceu, na Europa principalmente, foi resultado da falta de medidas preventivas, da falta de medidas restritivas que nós adotamos tempestivamente, no momento certo na cidade do Salvador. Nós nos antecipamos pedindo as pessoas que fiquem em casa e, às vezes, impondo isso”, ressaltou.

Veja também

“Ele tinha problemas pessoais”, diz filho de autor de ataque em Brasília

Filho de Francisco Wanderley Luiz, o homem que morreu ao tentar entrar com bombas no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!