ACM Neto (UB), ex-prefeito de Salvador e ex-presidente do DEM, anunciou no inicio da noite desta sexta-feira (1}) que pedirá a impugnação da filiação de Sergio Moro à União Brasil, partido resultante da fusão entre sua antiga sigla e o PSL.
“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, declarou o ex-prefeito de Salvador em mensagem a O Antagonista.
O anúncio é reação de uma ala da União Brasil ao pronunciamento de Moro nesta sexta-feira (1º), em que o ex-juiz disse que não desistirá e não concorrerá ao cargo de deputado federal.
Como este site antecipou, a turma de ACM Neto só aceita o ex-ministro da Justiça na União Brasil para um projeto estadual —por exemplo, disputar a Câmara por São Paulo — e prometeu partir para a disputa interna contra uma eventual manutenção de sua candidatura presidencial.