sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto participa de evento sobre mudanças climáticas nesta quarta
terça-feira 14 de janeiro de 2020 às 17:19h

ACM Neto participa de evento sobre mudanças climáticas nesta quarta

NOTÍCIAS


O prefeito ACM Neto participa, nesta quarta-feira (15), às 16h, no Teatro Gregório de Mattos, das tratativas iniciais para elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima em Salvador, parte integrante da Estratégia de Resiliência lançada pela Prefeitura em março de 2019.

O evento, aberto ao público, terá a participação do renomado cientista e climatologista brasileiro Carlos Nobre, um dos membros da equipe de consultores para o documento. Também acontecerão reuniões técnicas paralelas para instituições convidadas. O calendário com os demais eventos que serão realizados ao longo do ano será divulgado posteriormente.

Com execução prevista para nove meses, o plano tem, além de todo o arcabouço técnico e institucional, uma estratégia de comunicação e mobilização de atores locais diversos: sociedade civil, órgãos públicos, empresas e técnicos especializados. O sucesso da ação está diretamente relacionada ao envolvimento da população soteropolitana. Ao todo serão realizados 15 eventos voltados para divulgação de informações e engajamento.

Mecanismos

Ao longo dos últimos anos, a cidade tem buscado desenvolver mecanismos e estratégias para prevenir e reagir às alterações climáticas e ficar cada vez mais perto de cumprir as metas do Acordo de Paris, que cria compromissos locais e globais para mitigação e adaptação climática, além de metas para a redução da emissão de gases do efeito estufa. O desenvolvimento do Plano de Mitigação e Adaptação à Mudança do Clima coloca a capital baiana em posição de referência entre as principais cidades do mundo e reforça o papel central dos municípios como território para ação e implementação da agenda climática.

O plano será desenvolvido por um consórcio formado pela WayCarbon, ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a ONG internacional WWF, além de uma equipe de consultores e do apoio local da Aganju Sustentabilidade. Os recursos são do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Prodetur, e do Grupo C40 de Grandes Cidades para Liderança do Clima.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!