O grupo do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), lança nesta segunda-feira (18) a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (União Brasil), para a sua sucessão em 2024. O encontro, marcado para 18h no Clube Social da cidade, terá a presença de representantes dos sete partidos que marcham com Flávio, além do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e do ex-prefeito e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, que inicia por Camaçari seu retorno com mais intensidade à política eleitoral.
Além do União Brasil, PSDB, PP, PDT, PL, DC e PRD já anunciaram apoio à pré-candidatura de Flávio Matos. Devem participar do ato político os deputados federais Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, Adolfo Viana, Claudio Cajado, João Leão e Roberta Roma, além do ex-deputado Cacá Leão e do presidente do PL no estado, João Roma.
Também está prevista a participação dos deputados estaduais Manuel Rocha (União Brasil), Tiago Correia (PSDB) e Sandro Régis (União Brasil), dentre outros. Vereadores da base de Elinaldo e lideranças do município vão marcar presença no encontro que oficializa o nome de Flávio Matos para a disputa de 2024.
O momento marca o “retorno” de ACM Neto à articulação mais intensa na região metropolitana de Salvador a partir do diálogo com os partidos que já apoiam Flávio. Além disso, Neto sai na frente também com a definição do escolhido para disputar a prefeitura de Camaçari, enquanto na base petista as legendas ainda “batem cabeça” para bater o martelo sobre as candidaturas, vide Salvador.