Durante coletiva na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que tem novembro como o mês limite para decidir sobre a realização do Carnaval. O mês foi estabelecido pela gestão com o prazo final para bater o martelo sobre o maior evento da cidade. Ele comentou ainda que, no momento, não tem como autorizar o retorno de grandes eventos na cidade, como os shows e espetáculos de grande bilheteria.
Neto esteve reunido nesta quarta-feira (7) com representantes do setor do entretenimento que levaram até o Palácio Thomé de Souza as duas pautas. Ainda segundo Neto, o setor compreendeu que o momento ainda é delicado para tomar qualquer decisão.
“Ontem eu recebi empresários, alguns do ramo do entretenimento. Ouvi a reivindicação e foram basicamente duas pautas, uma que diz respeito a protocolos para o retornos dos eventos e outra sobre o Carnaval em si. Abordei em detalhes o que estamos vivendo na cidade e mostrei a dificuldade que temos de publicar protocolos de retomada dos eventos, ou seja, ainda não tem dada prevista para a volta, eventos como conhecemos aqui em Salvador, aqueles que são importantes para a cadeia do entretenimento e que geram empregos (…) Já sobre o Carnaval, estamos trabalhando com a data limite, todo o prazo, para que tenhamos informações suficientes, sobretudo a respeito da perspectiva da vacina”, disse o prefeito.