“ACM Neto fundou escola de maldade contra os professores. O modelo foi criado em Salvador e exportado para Feira de Santana, onde o grupo de Zé Ronaldo reproduz a metodologia da violência contra os professores” disse segundo publicou o site Bahia.Ba.
Afirmativa é do presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação, sobre ação da Guarda Municipal de Feira de Santana diante de um protesto dos professores na noite de terça-feira (25).
“Se na capital o prefeito apontou arma e disparou bomba de gás e tiro de borracha contra os professores, em Feira de Santana o DEM torturou os professores, trancando pais e mães de família dentro da prefeitura, sem direito a água, comida e luz elétrica”, afirma o líder petista.
Os professores de Feira de Santana reivindicam o pagamento dos precatórios relacionados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Na manifestação, guardas municipais trancaram parte dos professores dentro da sede da prefeitura, de acordo com denúncia do PT. “É lamentável o que estamos presenciando em Feira de Santana. Mais uma vez, o DEM demonstra a sua forma autoritária de governar e tratar os trabalhadores”, critica Everaldo Anunciação.