Durante evento nacional do DEM, por meio de plataforma digital, nesta segunda-feira (17), o presidente nacional do Democrata, ACM Neto, falou a respeito de um grupo de deputados da legenda deve formalizar o pedido de expulsão do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), nesta semana. A bancada é encabeçada por Efraim Filho (DEM-PB).
“Na condição de presidente nacional, vou seguir trâmites previstos no estatuto do DEM, mas a esse pedido de expulsão vai ser dado segmento. Caberá à Executiva Nacional deliberar sobre expulsão. Penso eu que, depois de tudo isso, o problema de Maia no DEM é com o conjunto do partido, não só comigo”, disse o ex-prefeito.
Antes amigos pessoais, Neto e Maia romperam no início do ano, quando o presidente do DEM liberou a bancada do partido na Câmara dos Deputados para votar de forma livre. Isso beneficiou a eleição do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que disputava contra o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia à sucessão.