Faltando menos de 70 dias para as eleições, os pré-candidatos ao Governo da Bahia têm intensificado as agendas pelo interior do Estado. O objetivo é reunir o número máximo de prefeitos apoiadores e ocupar a cadeira que o governador Rui Costa (PT) deixará vaga em janeiro de 2023.
Neste último domingo (24), o pré-candidato pelo União Brasil, ACM Neto, marcou presença na cidade de Itambé. No local, Neto destacou a transformação que a capital baiana passou ao longo de seus dois mandatos à frente da Prefeitura de Salvador e disse que devolveu o “brilho da cidade”.
Já o pré-candidato ao Executivo pelo PT, Jerônimo Rodrigues, visitou conforme o BNews, o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, onde reuniu 27 prefeitos na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), no município de Capim Grosso.
“Durante minha gestão na capital, dediquei o máximo da minha energia. Ajudei a transformar a vida dos soteropolitanos, virei o jogo em uma cidade que estava destruída, que vivia o pior momento da sua história quando eu assumi. Com muito orgulho, devolvi o brilho e o respeito à capital dos baianos. E foi por esse motivo que o povo de Salvador reconheceu nosso trabalho e, por oito anos consecutivos, me avaliou como melhor prefeito do Brasil”, pontuou.
Além de Itambé, Neto visitou durante o final de semana, 13 cidades na região Sudoeste do estado. Já foram visitados Iguaí, Ibicuí, Itororó, Potiraguá, Itarantim, Caatiba, Condeúba, Cordeiros, Piripá, Tremedal e Belo Campo.