Aconteceu um almoço nesta última segunda-feira (8) entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr. (SD), de modo a tentar acalmar o clima tenso entre os dois poderes. A informação foi publicada pelo jornal Tribuna.
Ainda de acordo com a publicação, ambos deixaram o encontro com largo sorriso no rosto.
Perfil de Geraldo Júnior
Geraldo Alves Ferreira Júnior, ou, simplesmente, Geraldo, nasceu em 07 de maio de 1969. Ele se formou em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e fez pós-graduação em Processo Civil, dando início à carreira profissional na advocacia privada.
Entre 1993 e 2000, na gestão da prefeita Lídice da Mata, Geraldo Júnior foi coordenador Jurídico da Companhia Municipal de Abastecimento (Comasa) e, na administração do ex-prefeito Antonio Imbassahy, foi subcoordenador das administrações regionais de Salvador. Em seguida, foi convidado a assumir as funções de chefe de gabinete e conselheiro do deputado estadual Jurandy Oliveira.
A chegada à Câmara Municipal de Salvador aconteceu em 2011, quando assumiu a vaga deixada por Luizinho Sobral. Ainda nesse período, Geraldo foi presidente da Comissão Especial de Reforma da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal.
No Biênio de 2012-2013 o vereador do SD assumiu o cargo de Corregedor Geral da CMS e, no biênio seguinte, foi eleito 1º vice-presidente da Casa. Nesta posição, Geraldo fez parte de importantes Comissões da Câmara Municipal, como Membro das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ); Finanças Orçamento e Fiscalização; Vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
O vereador também foi membro da Comissão Especial de Acompanhamento aos Assuntos Referentes à Copa do Mundo de 2014. Outro destaque dado ao futuro comandante da CMS foi como Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento dos Assuntos Referentes ao PDDU e LOUS.
Em 2016, com a reeleição do prefeito ACM Neto, Geraldo Júnior foi nomeado Secretário Trabalho, Esportes e Lazer. Entre os principais projetos conduzidos por ele na pasta estão a implantação da Piscina Olímpica de Salvador e a retomada da construção dos centros integrados de esporte de Itapoan e São Marcos.. Dois dias depois, ele reassumiu a Secretaria. A volta à CMS aconteceu em 16 de outubro de 2018, já tendo em vista a cadeira da Presidência, plano que se concretizou e tem feito uma excelente gestão, inclusiva e participativa.