Em um evento realizado no auditório da arquidiocese de Salvador para selar a parceria entre a prefeitura da capital e a Universidade Católica de Salvador (UCSAL), o prefeito ACM Neto (DEM) fez questão de dedicar boa parte do seu discurso para elogiar e comentar sobre a relação de amizade que tem com Celsinho Cotrim (PRTB), que era o representante do reitor da instituição.
Celsinho Cotrim tem a política no sangue, é filho do médico Celso Cotrim Coelho renomado profissional da área de saúde e respeitado político baiano que foi suplente de vereador em Salvador.
Respeitado por muitos e defensor do emprego e da segurança, além de defender as minorias, Celsinho foi candidato ao senado na última eleição pelo PRTB e obteve 41.055 votos dos amigos na Bahia. Em Salvador, 13.732 deles votaram no número 280. Porém, muitos amigos afirmam que se tivesse saído candidato a deputado estadual, estaria hoje eleito, mas ele não se arrepende, afirma aos mais próximos que política é feita com ‘construção’, e que isso tem o seu tempo.
Celsinho Cotrim vem renovando cada vez mais o pensamento positivo no métier político, pois enxerga a possibilidade de demostrar muito em breve à todos que fazer política voltada para a população é a melhor e mais digna maneira de ser de fato político.
Recentemente, o ex-candidato ao Senado pela Bahia esteve em Brasília em costuras políticas, visto que faz parte do partido do Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão.
Há quem afirme na imprensa baiana que essa amizade antiga de Neto e Celsinho possa surgir fortes parcerias para 2020.