Nesta manhã desta quarta-feira (15) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou a redução de seu salário e do salário do vice-prefeito Bruno Reis (DEM).
Em coletiva, o gestor confirmou o corte de de 30% e disse que o “exemplo começa de cima” nas medidas para conter os impactos econômicos em virtude do novo coronavírus.
“Fiz questão de incluir a redução de meu salário e do vice-prefeito Bruno Reis para mostrar que o exemplo começa de cima. Esperamos a compreensão de todos os envolvidos para promover essas economias. Se Deus quiser, elas serão suficientes para esse momento difícil”, disse.
Segundo ele, os municípios devem tomar atitudes para ter mais autoridade no momento de cobrar recursos ao governo federal.
“As prefeituras devem fazer o seu dever de casa porque assim teremos mais autoridade para demandar as pedidas de apoio financeiro. Precisamos dos recursos para que não haja uma quebradeira completa. O governo federal não pode imaginar que o país vai voltar se os municípios não pagarem os prestadores de serviço”, indicou.