O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que é “atitude de perdedor” o pedido de investigação feito pelo PT ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A informação é Correio.
Na ação, a coligação de Fernando Haddad pediu a inelegibilidade de Bolsonaro para os próximos oito anos.
Ele ainda disse que mobiliza na Bahia atividades para impulsionar a candidatura do PSL, que no estado foi superada por Haddad no primeiro turno.
“Não houve um fechamento formal, mas as principais lideranças já se manifestaram em torno desse apoio e na Bahia nós mobilizamos nossa estrutura, liderança, candidatos vencedores e derrotados, aliados políticos, militantes, para que possam fazer uma série de atividades em prol da campanha dele”, disse. A declaração foi dada por Neto na sexta-feira (19), durante a inauguração da nova geomanta do Rio Vermelho, na Rua Conselheiro Pedro Luiz. Ainda segundo o prefeito, que também é presidente nacional do Democratas, 99% do partido apoia Bolsonaro no segundo turno das eleições.
Neto afirmou também que é esperado que o apoio ao candidato do PSL na Bahia e em Salvador cresça até o segundo turno das eleições.