O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sugeriu, nesta segunda-feira (12), que não olha o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, “neste momento” como “adversário”, já que é “especulação” o rumor de que o dirigente esportivo será candidato a prefeito de Salvador em 2020.
“Por que vou vê-lo como adversário neste momento? Quem disse que ele não pode ser aliado? Quem disse que a gente não pode estar junto com algum tipo de desenho? Não tenho porquê vê-lo como adversário neste momento”, frisou.
Na semana passada, conforme lembrou o site Bahia Notícias, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) afirmou que só há uma chance de Bellintani ser candidato, se tiver apoio do PT. Para ele, é “zero”” a chance de Neto de apoiá-lo. O prefeito afirmou que não é o momento de falar sobre este assunto e ressaltou que não vai vetar nenhum nome. “Eu ter um candidato não significa dizer que vou demonizar outras pessoas. Não significa”, frisou.
“Só vou tratar de eleição e de nomes na virada do ano. Todo mundo sabe a relação que tenho com Guilherme. Uma relação que é de amizade além de ser uma relação profissional. De certa forma, eu descobri o talento de Guilherme, porque tinha muito sucesso na vida particular, mas quem trouxe para vida pública fui eu. Passou por três secretarias e teve mais de cinco anos de trabalho conosco. Não tenho um reparo a fazer”, acrescentou.