O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) declarou, em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (23), que irá fiscalizar a orla no dia 31 para que seja cumprindo os protocolos e decreto. Neto afirmou ainda que seria impossível fiscalizar todos os pontos da cidade de uma vez só, pois o efetivo não seria suficiente. Todos servidores responsáveis por esta fiscalização estarão nas ruas, mas que é impossível fiscalizar 64 quilômetros de praia em um único dia, por isso pediu que a população siga a determinação para que não ocorra um aumento da velocidade de transmissão nesta segunda onda de contaminados pelo novo coronavírus.
Já o prefeito eleito Bruno Reis (DEM) falou sobre o reajuste do transporte público.
“Existe um contrato em vigor da concessão de serviços públicos de transporte. Esse contrato prevê um reajuste anual com base em uma série de critérios e de obrigações que devem ser cumpridas por ambas as partes”, disse o democrata, em conversa com a imprensa.
“Nós temos uma nova equipe que vai analisar a partir do dia 1º de janeiro o cumprimento ou não dessas obrigações e em uma discussão aberta, inclusive com a participação do Ministério Público, a gente vai chegar em uma decisão final”, acrescentou.