O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que a decisão da juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que o proíbe de aparecer no programa de televisão do candidato ao governo José Ronaldo (DEM) afirmando que a gestão do governador Rui Costa não ajudou a prefeitura de Salvador, é “equivocada”.
“Trata-se de uma censura inaceitável e com certeza o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá rever essa decisão nas próximas horas”, destacou em nota envida à imprensa nesta sexta-feira (21).
Segundo Neto, o governo do estado nunca fez à prefeitura os repasses de verbas a que a capital baiana tinha direito, de modo que sua manifestação no programa eleitoral é baseada em fatos que podem ser comprovados ao longo da gestão do atual governador Rui Costa.
“Trata-se, portanto, de uma lógica enviesada através da qual, por exemplo, o governador Rui Costa deveria ser banido de seu próprio programa eleitoral, já que vive dizendo que o governo Temer persegue o estado da Bahia, mesmo tendo o governador concluído as obras do metrô com dinheiro da União”, completou.