Posterior a nomeação de João Roma (Republicanos-BA) para o ministério da Cidadania, o presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto (BA), declarou a aliados que o presidente Bolsonaro ganhou um inimigo.
Além da declaração, Neto também teria afirmado que irá atuar para levar a maioria do DEM para a oposição ao governo Federal
De acordo com a Folha de S. Paulo, o deputado federal Roma foi nomeado a contragosto do ex-prefeito de Salvador, de quem é afilhado político.
Desde a eleição à presidência da Câmara dos Deputados, ACM Neto não queria ser atrelado ao governo Bolsonaro, pois, se declarava independente, agora afirma que não poupará críticas ao governo federal.
Além disso, Neto também tem dito que vai minar qualquer possibilidade de crescimento do presidente Bolsonaro na Bahia, região onde a reprovação ao governo federal é alta.
Por fim, Rodrigo Maia tem declarado nos bastidores que o presidente do DEM “não tem caráter” e que participou da indicação de Roma para a o ministério da Cidadania.
Deputado rompe com João Roma após ‘deslealdade’ com ACM Neto
Após ser exonerado, Luiz Galvão deve assumir cargo em Brasília para trabalhar com Roma no Ministério