O prefeito ACM Neto (DEM) deve autorizar o acesso às praias da cidade aos sábados, como primeiro passo para ampliar a flexibilização do litoral soteropolitano na alta temporada turística.
Segundo a coluna Satélite do Correio, houve recente uma reunião entre o prefeito e o núcleo-duro do Palácio Thomé de Souza, e o gestor teria avisado que, caso a segunda onda de covid-19 não chegue à capital, todas as praias de Salvador serão amplamente liberadas ao público durante o Verão, incluindo domingos e feriados, desde que mantidos os protocolos para evitar a disseminação descontrolada do coronavírus.
A medida integra o pacote de ações voltadas a intensificar a retomada do turismo na cidade, processo que inclui investimentos para estimular o setor e novos equipamentos implantados na orla. Para tomar a decisão, segundo publicação do jornal, Neto se baseou em análises de técnicos em epidemiologia da prefeitura sobre a atual curva da doença e levou em conta a capacidade do sistema de saúde do município de absorver eventuais saltos no número de infectados.