Aliados do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), acreditam segundo o site Metro1, que o anúncio do candidato a vice-governador deve acontecer já na próxima semana.
ACM Neto pode anunciar o nome até o dia de 5 agosto, data da convenção que oficializará sua candidatura ao Palácio de Ondina. No entanto, conforme correligionários afirmaram no Metro1, o ex-prefeito soteropolitano deve antecipar o anúncio para não perder o “protagonismo” durante o evento político.
Em 2018, o então candidato a governador da Bahia, José Ronaldo (União Brasil), só anunciou o vice no dia da convenção. A avaliação é de que toda a expectativa para o ato ficou para o nome que seria revelado. Na época, foi anunciada a médica Mônica Bahia, do PSDB.
Dois nomes hoje são favoritos para ser o vice de ACM Neto: o deputado federal Marcelo Nilo, e a presidente licenciada da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na Bahia, Edylene Ferreira. Ambos são do Republicados. Mas o ex-prefeito José Ronaldo, do União Brasil, pode também ser o vice, pela experiência e principalmente, pela lealdade com Neto e confiança reciproca entre eles.