O governador Rui Costa (PT) fez uma campanha ferrenha em defesa do candidato Fernando Haddad (PT), consequentemente contra Jair Bolsonaro (PSL), que se sagrou vencedor da corrida presidencial.
Apesar do posicionamento de críticas de Rui a Bolsonaro, ACM Neto defende diálogo do presidente eleito com o petista baiano para tratamento de assuntos relacionados à Bahia. “Eu defendo que ele tenha um diálogo próximo com o governador, mesmo sendo do PT, Rui Costa, porque os interesses dos baianos têm que estar acima das diferenças político-partidárias. E eu espero que o governador Rui Costa, mesmo tendo feito uma campanha muito dura contra o Bolsonaro, sobretudo neste segundo turno, também esteja aberto ao diálogo. Porque o diálogo tem que ser dos dois lados”, afirmou o prefeito de Salvador em coletiva na noite deste último domingo (28) após a confirmação da vitória do candidato do PSL.
Segundo Neto, a eleição do deputado federal será a oportunidade de quebrar estereótipos. “Depois de 16 anos, após termos perdido as quatro últimas eleições, pela primeira vez temos a oportunidade de termos alguém na Presidência da República que não é do PT. Caberá ao presidente eleito desmitificar uma série de preconceitos que foram estabelecidos ao longo do tempo. Caberá a ele olhar para o Nordeste, para a Bahia, para os problemas sociais. É o que vou defender. Se ele tiver essa posição, terá todo o meu apoio. Se ele se posicionar de outra maneira, eu não estarei ao lado dele. É um apoio que vai depender das ações dele, inclusive com a Bahia, que vai merecer muito respeito por parte do próximo presidente”, afirmou.
Por Henrique Brinco