O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou nesta última sexta-feira (19) o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 elaborado pelo governo federal.
“O Plano Nacional de Imunização é uma peça de ficção. Enquanto a Covid-19 continua se espalhando rapidamente e passamos a lidar com uma nova cepa do vírus, possivelmente mais contagiosa e agressiva, o Brasil só vacinou 2,6% da população”, disse Neto.
NOTA À IMPRENSA
O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado na noite desta sexta-feira (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, na capital baiana. O quadro clínico é estável, porém apresenta dessaturação de oxigênio.
— Saúde Bahia (@saudegovba) February 19, 2021
“O governo federal não pode mais se furtar às suas responsabilidades diante dessa tragédia sanitária e econômica. Precisamos vacinar o máximo de pessoas – e o quanto antes”, completou ACM, que é presidente nacional do DEM.
Neto também afirmou que países que seguiram a ciência em meio a pandemia tiveram resultados satisfatórios para a saúde pública e economia. “Países que seguiram a recomendação da ciência já trazem evidências de que esse é o único caminho para salvar vidas e reaquecer a economia”, completou.
Atualmente, conforme o jornal A Tarde, o Brasil já aplicou ao menos uma dose de vacina em mais de 5,61 milhões, aponta consórcio de veículos de imprensa, segundo dados da última quinta-feira, 18. A segunda dose já foi aplicada em 883.379 pessoas (0,42% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. No total, 6.498.012 doses foram aplicadas em todo o país.