Segundo Henrique Brinco, do jornal Tribuna, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, tem mirado integrantes de partidos governistas para tentar uma estratégia de “efeito manada” no grupo governista. Nesta semana, a equipe do herdeiro carlista anunciou dois apoios importantes de membros de partidos da base aliada do governador Rui Costa (PT).
O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa, mais conhecido como Nena, declarou apoio à pré-candidatura oposicionista. O gestor é do PSD, e garantiu em nota “que enxerga em Neto a esperança de um futuro melhor e mais promissor para a Bahia”. “Tenho certeza que com toda a experiência política de ACM Neto, ele é o melhor nome para colocar a Bahia na rota do desenvolvimento mais uma vez”, ressaltou Nena durante o encontro.
ACM Neto também recebeu o apoio das lideranças políticas das cidades de Aracatu, Valvinha, e de Teodoro Sampaio, Nenengo – ambos do PSD. Os dois disputaram as últimas eleições para prefeito em seus municípios. “Este é mais um importante apoio que a nossa caminhada recebe. Grandes lideranças políticas do nosso estado estão acompanhando nosso projeto. A vontade de mudança e a certeza de que a Bahia pode muito mais fazem com que nosso arco de alianças se consolide como um dos maiores de toda a história da oposição no estado”, destacou o postulante.
Neto também recebeu o apoio de Acácio dos Santos, que disputou as eleições para prefeito pelo PT em Mulungu do Morro em 2020, e foi derrotado por apenas 31 votos. “De todos os candidatos, ACM Neto é o único que tem capacidade para tirar a Bahia da crise econômica e devolver ao nosso estado o protagonismo que foi perdido nos últimos anos”, afirmou Acácio dos Santos.
O deputado federal Cacá Leão, pré-candidato ao Senado, também terá conforme a Tribuna, Acácio como aliado. “O que ACM Neto fez na Prefeitura de Salvador é o cartão de visita do que fará no governo da Bahia. Todos os políticos da Bahia sabem da transformação que ele fez na capital em oito anos”, afirmou o ex-candidato à Prefeitura de Mulungu do Morro.
Desde o anúncio da pré-candidatura a governador, em dezembro de 2021, ACM Neto já recebeu o apoio de 11 partidos em sua base: PSC, PSDB, União Brasil, Solidariedade, Cidadania, PRTB, PTB, Republicanos, PP, Podemos e PDT.