O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, convidou o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) para se filiar a sigla, segundo o colunista Tales Faria, do UOL. A aproximação teria sido feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o deputado estadual Sóstenes Cavalcanti (DEM-RJ).
“Fiquei muito feliz e honrado com o convite. ACM disse que tem acompanhado atentamente o meu trabalho na coordenação da Previdência e gostou. E que está me esperando de portas abertas e com tapete vermelho”, disse Frota, em entrevista à coluna.
Segundo a publicação, enquanto esteve em Brasília na última quarta-feira (7), Neto fez o convite a Frota. O prefeito, inclusive, convidou o parlamentar do PSL para o encontrar em Salvador, ou em São Paulo, em data ainda a ser definida.
Caso ele saia da sigla, será a primeira baixa da sigla desde que Bolsonaro foi eleito. Atualmente, o parlamentar vive crise com o partido. Além de criticar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) a embaixador do Brasil nos Estados Unidos, ele vive guerra declarada com o líder da legenda no Senado, Major Olímpio (SP).