“Nós não começamos a falar de 2022 de uma maneira formal dentro do partido. Esse assunto só vai ser tratado a partir do segundo semestre”, disse o presidente nacional do Democratas
ACM Neto descartou durante coletiva nesta sexta-feira (9) sobre a possibilidade da sigla dividir palanque com Partido dos Trabalhadores (PT) em 2022.
“Sobre a hipótese de uma aliança com o PT, eu diria a você que ela não existe, ela não existe. Tratando de uma maneira muito clara, muito objetiva e direta, né? Nós sempre estivemos em lados opostos do PT. Então, eu não quero aqui entrar em ‘fulanização’, em exclusão ou qualquer coisa parecida, mas eu não avalio essa hipótese de uma aliança com o PT ou de termos o Democratas com o PT no mesmo palanque, numa eleição presidencial”, pontuou.
De acordo Neto, o DEM não definiu posicionamento na disputa presidencial, mas sinalizou o desejo pessoal por uma candidatura de terceira via.
“Nós não começamos a falar de 2022 de uma maneira formal dentro do partido. Esse assunto só vai ser tratado a partir do segundo semestre, tá certo? Agora, o meu sentimento, o que eu vejo no partido, do que eu ouço do partido, é que o desejo principal é que exista uma possibilidade que retire dessa polarização, mas não que essa seja uma posição do DEM”, finalizou.