O prefeito ACM Neto (DEM) comemorou a aprovação dos R$ 38,9 milhões que a prefeitura de Salvador terá direito a para utilizar na modernização da gestão municipal.
A verba aprovada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que informou nesta última terça-feira (2) sobre a operação de crédito, que foi solicitada na terceira fase do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros.
Segundo nota, com este recurso a prefeitura fará a atualização do Cadastro Imobiliário do Município; criará a nova Base de Endereçamento Fiscal, com novo emplacamento dos logradouros, a partir de um novo Mapa Digital Georreferenciado; implantará um novo Sistema de Administração Tributária; e incorporará a Solução de Inteligência Fiscal para prevenção e combate a ilícitos tributários.
O projeto terá R$ 35 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal e os 10% restantes virão de recursos próprios de contrapartida da prefeitura. O financiamento terá carência de 42 meses e prazo de amortização será de 19 anos.