Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, subiu o tom hoje (20) contra o governador Rui Costa (PT), que, em entrevista publicada no site Metro1, no qual afirmou que “combinou” com o democrata a construção de único Centro de Convenções no bairro do Comércio.
Em discurso durante o lançamento de um programa de microcrédito para empreendedores, o democrata negou que tenha sido convidado pelo petista para tratar do assunto. Segundo ele, a declaração do candidato à reeleição é “injusta, mentirosa e invejosa”.
“Ele teve a cara de pau, ontem, de dizer que me chamou para tratar do Centro de Convenções. Ele teve coragem de dizer isso. Eu assim, como todos os baianos, assistimos a uma novela do Centro de Convenções [do Estado]. Eu imagino que ele se morde de inveja toda vez que passa na orla e vê que as obras de construção do Centro de Convenções já começaram”, afirmou.
Neto disse, ainda, que o governador quer “transferir incompetências”. “Deixe de ser invejoso, governador. Não queira transferir as suas deficiências, incompetências, a desqualificação de seu governo, a falta de criatividade, a sua falta de capacidade de mostrar ao Brasil que aqui na Bahia pode ter coisas pioneiras. É muita dor de cotovelo do governador. Não é porque você é oposição que tem criticar tudo que seu adversário está fazendo. Às vezes, tem coisas boas que seus adversários fazem que tem que elogiar e reconhecer”, pontuou.
Por Rodrigo Daniel Silva