O pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB) tem acompanhado a indecisão na formatação da chapa rival – sobre a escolha do nome da cabeça da chapa.
O político viajou logo após o expediente no gabinete político na última sexta-feira (25) e deve ficar no descanso até quarta-feira de Cinzas (2). Segundo o BNews, ACM Neto está no interior do Estado, na fazenda da família, em Cabaceiras do Paraguaçu.
Chegou, inclusive, publicar uma foto mais descolada nas redes sociais montado a cavalo. “Mais um ano sem Carnaval e sem a energia da melhor festa do mundo… O que a gente faz? Por aqui, eu tô aproveitando pra curtir uma outra paixão”, escreveu.
Na sexta-feira (4) faz um novo périplo no interior em Jussiape, Rio de Contas, Dom Basílio e Tanhaçu.
O voto de silêncio de Neto sobre os adversários também se estende aos seus aliados. Ele tem esperado a movimentação da base governista para também avaliar a futura composição da sua chapa.
Conforme fonte do #Acesse Política, Neto teria ficado ‘contente’ com o suposto nome do senador Otto Alencar (PSD) para encabeçar a chapa, o receio do ex-prefeito seria com o nome do vice-governador João Leão (PP). Interlocutores confidenciaram ao portal, que Neto sabe detalhes sobre os movimentos dele, através de relatório s semanais que recebe sobre as ações/arranjos de Leão. O líder dos Progressistas na Bahia já estaria planejando ser candidato ao governo há mais de dez anos. Nos bastidores, o comentário é que Leão já teria realizado dezenas de ‘costuras’ com os maiores empresários do estado, além de lideranças políticas de diversos partidos pelo interior. O PP atualmente é o partido com mais prefeituras no estado, com cerca de mais de 115 prefeitos (as).