O prefeito ainda disse que a proposta do ISS não muda a vida da prefeitura mas sim da população da cidade
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rebateu nesta quinta-feira (4) a declaração do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), que disse em sessão da Casa nesta quarta (3) que a pauta de votações do Legislativo cabe a ele.
A fala do vereador foi em resposta ao secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que cobrou à Casa a apreciação do projeto de lei que reduz o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de ônibus.
Neto negou, segundo publicou o Bnews, que o governo queira interferir nas votações da Câmara, mas mandou uma espécie de recado a Geraldo Júnior.
“Na minha opinião, quem também manda na pauta é o conjunto dos vereadores. A pauta não é só do presidente, é do conjunto de vereadores”, disse durante a entrega dos primeiros 150 novos veículos destinados à prestação de serviços administrativos e operacionais da prefeitura.
O prefeito ainda disse que a proposta do ISS “não muda a vida da prefeitura”, e, sim, da cidade. De acordo com Fábio Mota, caso o projeto não seja aprovado, a passagem de ônibus na capital pode subir dos atuais R$ 4 para R$ 4,12.