Um acidente envolvendo um ônibus que transportava os convidados de uma festa de casamento resultou na morte de 10 pessoas na região vinícola de Hunter, na Austrália, neste último domingo (11), informa a AFP.
O veículo, que levava os convidados para um casamento em um vinhedo local, capotou no domingo à noite, tornando-se o acidente de trânsito com o maior número de vítimas na Austrália em 16 anos.
Equipes de emergência foram chamadas ao local para resgatar os feridos. Um paciente encontra-se em estado crítico, enquanto outros 20 estão em condição estável.
De acordo com um comunicado da polícia, o motorista do ônibus, um homem de 58 anos, foi detido após ser levado ao hospital sob escolta das forças de segurança. O motorista enfrenta 10 acusações de direção perigosa e teve seu pedido de fiança negado antes de comparecer ao tribunal.
A vice-comissária de polícia, Tracy Chapman, afirmou que o motorista está cooperando com as investigações e que nenhum outro veículo esteve envolvido no acidente.
O primeiro-ministro, Anthony Albanese, em Canberra, expressou sua consternação com o ocorrido: “É tão cruel, triste e extremamente injusto que um dia tão feliz em um local tão bonito termine com uma perda tão terrível de vidas e pessoas feridas”.
Hunter é uma área turística bastante conhecida por seus vinhedos, cangurus e florestas encantadoras.