Principal ligação de Niterói e da Região dos Lagos com a capital, a Ponte Rio-Niterói deve receber cerca de 250 mil veículos entre hoje e amanhã, volta do Feriadão da República, em meio à limitação imposta por um acidente que aconteceu na noite desta última segunda-feira (14).
Segundo informações do portal g1, a batida de um navio à deriva danificou parte do guarda-corpo da ponte. Duas faixas no sentido Rio estão interditadas para o reparo.
O sentido é justamente o de maior fluxo, de cariocas que foram para aproveitar o feriadão em balneários como Búzios e Cabo Frio. Antes do acidente, a concessionária previa 136,2 mil veículos em direção ao Rio – não houve uma atualização da previsão após a colisão.
No sentido Niterói, as quatro pistas estão liberadas porque uma vistoria verificou que o acidente não abalou a estrutura da ponte. Eram esperados 121,9 mil veículos saindo do Rio.
“Na manhã de terça-feira, equipes de engenharia da concessionária farão nova vistoria na estrutura da rodovia. A concessionária solicita que os motoristas dirijam com atenção e respeitem a sinalização”, diz nota da concessionária.