Em seu livro “Caminhos e escolhas”, lançado em 2004, Abilio Diniz comenta numa passagem que o filho João Paulo teve aos 28 anos um diagnóstico de hipertrofia no miocárdio. João Paulo faleceu neste último domingo (31) de ataque cardíaco fulminante após praticar exercício físicos.
No livro, Abílio escreveu:
“Eu acompanhei um caso muito grave pelo qual o João Paulo passou anos atrás. Ele teve diagnosticada uma hipertrofia do miocárdio. Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas. No caso do João, que é atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia, sob pena de morrer de um ataque fulminante.”, diz trecho conforme o jornalista Lauro Jardim, no O Globo.
Em seguida, no entanto, Abilio e o filho foram aos melhores médicos do mundo para tentar ver como lidar com a situação. O primeiro local onde seguiu para exames foi o Massachusetts General Hospital, em Boston (EUA).
João Paulo voltou aos poucos aos exercícios, sempre acompanhado por seus médicos. Os exames posteriores, feitos com frequências, pararam de acusar qualquer problema, de acordo com pessoas próximas.
Morre João Paulo Diniz, filho do empresário bilionário Abilio Diniz