O empresário Abilio Diniz faleceu neste último domingo (18) em São Paulo (SP), aos 87 anos. Fundador do Grupo varejista Pão de Açúcar, o empresário tinha um patrimônio estimado em US$ 2 bilhões (R$ 9,9 bilhões) e era o 21º brasileiro mais rico do mundo, de acordo com a Forbes.
A herança de Diniz deve ser distribuída entre a viúva, filhos, netos e bisnetos do empresário. Ele deixa cinco filhos: Ana Maria (63), Pedro Paulo (53) e Adriana (55). Além disso, Rafaela (17) e Miguel (14) são frutos do seu segundo casamento e ainda são menores de idade. João Paulo, o sexto filho de Abílio, morreu em 2022 após um infarto na cidade de Paraty.
A viúva, Geyze Diniz, era casada com Abilio desde 2004. O empresário também tinha 18 netos e 6 bisnetos. Segundo o direito sucessório brasileiro, os herdeiros têm direito a 50% da herança. Dessa forma, o doador pode beneficiar herdeiros testamentários somente com a metade restante de seu patrimônio, sendo passível de anulação o testamento que desrespeitar esse limite.