quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: RRRufino/Arquivo Embrapa
Home / CURSO / TREINAMENTO / Abertas inscrições para curso de Produção de Soja
quinta-feira 2 de maio de 2024 às 15:45h

Abertas inscrições para curso de Produção de Soja

CURSO / TREINAMENTO, NOTÍCIAS


A Embrapa Soja promoverá o módulo de Manejo do Solo e da Cultura, do Curso de Produção de Soja, de 17 a 21 de junho, em formato presencial, em Londrina (PR). Segundo o pesquisador André Prando, o Curso de Produção de Soja promove a capacitação de produtores, técnicos e agrônomos que atuam na assistência técnica para propiciar o acesso e a aplicação de novas tecnologias que levem ao desenvolvimento das atividades no campo. O conteúdo desse modulo contará com as seguintes temáticas: Instalação da lavoura e integração lavoura e pecuária, manejo e conservação do solo e da água, fertilidade de solos e nutrição de plantas, manejo integrado de plantas daninhas, dessecação de pré-colheita e manejo de perdas na colheita. O Curso contará com carga horário de 36 horas.

Ciência
A cultura da soja foi a que mais cresceu no Brasil nas últimas cinco décadas.

“Podemos afirmar que o incremento contínuo da produtividade da soja, por hectare, é baseado em ciência e tecnologia, permitindo que os produtores adotem as melhores tecnologias na produção agrícola brasileira. O Brasil consegue, assim, produzir mais em menos espaço e com bastante eficiência”, destaca o chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno
Na safra 2022/23, o Brasil produziu mais de 150 milhões de toneladas de soja, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que mantém o país na liderança mundial da produção do grão, seguida dos Estados Unidos e da Argentina. Atualmente a soja é cultivada em 20 estados e no Distrito Federal e os principais estados produtores são: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás.

As inscrições são pela internet e estão abertas aqui.

Veja também

Egito reafirma compromisso em honrar dívidas após pagar US$ 38,7 bilhões em 2024

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, anunciou que o país pagou quase US$ 7 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!