A resistência de Alessandro Molon em sua pré-candidatura ao Senado no Rio de Janeiro é estimulada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira.
Segundo Nonato Viegas, do Bastidor, Siqueira está certo de que Lula faz corpo mole em Pernambuco contra o uso de sua imagem por Marília Arraes, do Solidariedade, que lidera a disputa pelo governo do estado. PSB e PT são, em tese, aliados na disputa.
Mas, no principal estado para o PSB, o candidato do partido, Danilo Cabral, aparece em quarto lugar com 10% das intenções de voto, segundo a última pesquisa eleitoral do Real Time. Marília Arraes lidera com 27%, dez pontos percentuais à frente do segundo colocado.
Siqueira acha que Lula poderia impedir Marília de usar a sua imagem durante a campanha. O petista, porém, tem dito que o Solidariedade estará na sua coligação, então, pela lei eleitoral, não pode fazer nada.
A resposta não é considerada suficiente para o presidente do PSB. Em troca, ele tem feito vista grossa para a resistência da pré-candidatura de Molon ao Senado pelo Rio de Janeiro contra André Ceciliano, do PT.