A declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas” teria pego conforme a coluna de Bela Megale, do O Globo, até mesmo os filhos do ex-presidente de surpresa. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse à coluna que fala frequentemente com o pai, mas que, até então, ele não menciona nenhuma data para retornar ao Brasil.
— Ele não dá data. Até me surpreendeu a entrevista que concedeu lá fora, dizendo que volta em algumas semanas. Ele não fala, não — disse Flávio.
O senador alegou ainda que desconhece qualquer pedido de cidadania por parte de Jair Bolsonaro ao governo italiano.
— Quando comecei a ver meu processo de cidadania italiana, em 2019, num cenário que não tinha nada a ver com eleição, perguntei se queria fazer e ele disse que não precisava. Que eu saiba, meu pai não fez o processo de cidadania italiana. Quando fiz para mim, não fiz para ele, não — afirmou o senador.
Jair Bolsonaro declarou recentemente que tinha direito à cidadania italiana pelo fato de seu avô ter nascido no país europeu.
— Com pouquíssima burocracia, eu teria plena cidadania — disse o ex-presidente ao jornal italiano “Corriere Della Serra”. Flávio e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL- SP) solicitaram a cidadania há cerca de três anos.
No mês passado, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse que Jair Bolsonaro não havia entrado com o pedido.