O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não escondeu de aliados segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, sobre sua satisfação com uma pesquisa encomendada por uma entidade privada que avaliou seu nome em esfera nacional. Um número significativo dos entrevistados afirmou saber quem é o senador, que já foi deputado e concorreu à Prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com a coluna, Pacheco ficou feliz com o resultado.
Eleito presidente do Senado com apoio de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco desagradou o Palácio do Planalto ao instaurar a CPI da Covid antes mesmo de o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a decisão de Luís Roberto Barroso sobre o tema.
O ministro havia determinado a abertura da investigação, com base em um pedido de parlamentares. Como informou a coluna, a iniciativa foi vista no governo Bolsonaro como uma jogada de Pacheco, que já estaria de olho em 2022. Para integrantes do governo, o presidente do Senado usou a CPI da Covid para testar seu nome como candidato nas próximas eleições.