sábado 21 de dezembro de 2024
Michelle Bolsonaro em evento do PL Mullher em São Paulo - Foto: Carla Carniel - 6.mai.2023/Reuters
Home / ELEIÇÕES 2026 / A queixa de Bolsonaro sobre a presença de Michelle nas novas pesquisas do PL
terça-feira 6 de agosto de 2024 às 20:11h

A queixa de Bolsonaro sobre a presença de Michelle nas novas pesquisas do PL

ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


Jair Bolsonaro (PL) torceu o nariz de acordo com Bela Megale, do O Globo, para as últimas pesquisas contratadas pelo PL para testar nomes da direita para a Presidência da República. Segundo integrantes da sigla, o capitão reformado se queixou da inclusão de Michelle Bolsonaro nos levantamentos.

A reclamação chamou atenção de membros do partido, já que o próprio Bolsonaro tem dado o aval para que a ex-primeira-dama tenha seu nome testado nos levantamentos, o que acontece desde o começo do ano.

Desta vez, o PL contratou pesquisas não só para testar Michelle contra Lula em uma eventual disputa pela Presidência, como também avaliou a popularidade da ex-primeira-dama e da atual, Janja da Silva.

No levantamento, 30,3% dos entrevistados afirmaram que votariam em Michelle e 38,7% relataram que votariam em Lula. O resultado foi pior do que o da pesquisa realizada em maio, quando a ex-primeira-dama teve 33% das intenções de voto, contra 36,6% de Lula.

Em relação a Janja, Michelle levou a melhor. Os dados mostram que 43,6% dos entrevistados afirmaram simpatizar mais com a esposa de Bolsonaro, enquanto 33,3% relataram gostar mais de Janja. Os levantamentos foram feitos pela Paraná Pesquisas.

Hoje, o plano traçado por Bolsonaro é que a esposa concorra a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal. Aliados do ex-presidente garantem que as chances de a ex-primeira-dama disputar o Palácio do Planalto é pequena, até porque ela não conta com o apoio dos filhos de Bolsonaro, que está inelegível.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!