quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Senadora Eliziane Gama - Foto: Agência Senado
Home / DESTAQUE / A preocupação com segurança da relatora da CPI do 8 de janeiro
segunda-feira 29 de maio de 2023 às 07:57h

A preocupação com segurança da relatora da CPI do 8 de janeiro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Eleita relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi aconselhada segundo a coluna de Bela Megale, do O Globo, a requisitar reforço na sua segurança pessoal. A sugestão partiu de assessores próximos da parlamentar. Eliziane, porém, recusou, de pronto, a ideia.

A providência tomada pela relatora da comissão foi outra. Eliziane solicitou que o Senado requisite servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Polícia Federal para auxiliarem os trabalhos da relatoria.

— Temos muito trabalho pela frente em 180 dias — afirmou a parlamentar.

Membros do Ministério Público Federal não devem auxiliar na comissão. Como informou o portal “Metrópoles”, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse à presidência da CPI que, por determinação do Supremo Tribunal Federal, integrantes do órgão não podem mais ajudar nas comissões parlamentares de inquérito.

Veja também

Ford Ranger 2025: preços, motores, versões e equipamentos; confira

A terceira geração brasileira da Ford Ranger mostrou que investir em bases mais modernas pode, sim, ter retorno. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!