sábado 23 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / “A nossa caminhada de luta é fruto de uma coletividade”, diz Sílvio Humberto sobre vitória nas urnas
segunda-feira 16 de novembro de 2020 às 16:44h

“A nossa caminhada de luta é fruto de uma coletividade”, diz Sílvio Humberto sobre vitória nas urnas

POLÍTICA


O ano de 2020 certamente entrará para história de quem vive na política. Pandemia, medo, incertezas e insegurança quanto ao comparecimento dos eleitores nas urnas dominaram a atmosfera política. Neste ano, de acordos com dados divulgados pelo TRE-BA, 26,46% ( 501.992 ) não compareceram nas urnas, o que se pode considerar como maior recorde negativo nos últimos 20 anos na capital baiana.

O vereador Sílvio Humberto (PSB) disputou a única vaga do partido e levou a melhor com 4.708 votos à frente e com diferença de 1.095 votos do vereador Zé Trindade do mesmo partido, o que o coloca na suplência. Para Sílvio Humberto, a eleição deste ano evidenciou a importância de projetos pautados no bem coletivo e ações afirmativas. “Essa foi a eleição mais instável dos últimos anos, mas cada atividade nas ruas da cidade demonstravam a consolidação e referência do trabalho do nosso mandato. O eleitorado mudou significativamente, a visão crítica e a consciência política e a juventude estão mais do que interessadas no processo, e isso é fruto também de nossas sementes através do Instituto Cultural Steve Biko ao possibilitar o acesso de milhares de jovens nas universidades, nos últimos 28 anos, além de todo o nosso trabalho na cultura, educação, combate ao racismo e intolerância religiosa na Câmara”, pontuou.

O edil ainda comentou sobre as fake news nas eleições. “Uma forma escusa e criminosa de depreciar a minha conduta, mas a verdade prevaleceu e a resposta foi dada pelo povo nas urnas. O nosso trabalho sempre foi transparente e as informações são de domínio público”, finalizou.

Veja também

Entrevista: ‘O MDB não tem dono, mesmo que seja prefeito de São Paulo’, diz Renan Calheiros

Um dos principais caciques do MDB e aliado do presidente Lula da Silva (PT), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!